Posse da magistrada ocorre nesta terça-feira (5) no Gabinete da Presidência do tribunal

A juíza de Direito, Keylla Ranyere Lopes Teixeira Procópio toma posse, no Gabinete de Presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), no cargo de juíza eleitoral substituta da Corte Plenária do TRE-PI.

A indicação da magistrada para compor a Justiça Eleitoral foi feita pelo Tribunal de Justiça do Piauí – TJPI, em decisão colegiada ocorrida na 144ª sessão ordinária administrativa realizada em 21 de outubro de 2024, em virtude do término do biênio de serventia eleitoral do juiz eleitoral substituto, Sebastião Firmino Lima Filho, ocorrido em 27 de setembro deste ano.

O procedimento cumpre o disposto no artigo 120, parágrafo 1º, inciso I, alínea b, da Constituição Federal de 1988, combinado com o artigo 11, da Resolução nº 20.958, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de 18.12. 2001, e o artigo 11-A, inciso I, alínea “a” do Regimento Interno do TRE-PI.

Conheça um pouco do currículo da magistrada

Keylla Ranyere é juíza titular da 3ª Vara da Família de Teresina, coordenadora da Coordenadoria de Mulher em situação de Violência Doméstica e Familiar do TJPI, e vice-presidente de Segurança, Qualidade de Vida e Saúde da Associação de Magistrados Piauienses – AMPAPI, gestão 2023/2025.

Mestra em Direito e Poder Judiciário no Programa de Pós-graduação profissional em Direito da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados. Especialista em Direito Processual Civil pelo Instituto Camillo Filho; em Direito Eleitoral pela UFPI e em Gestão Judiciária pela Fundação Getúlio Vargas-RJ.

Graduada em Direito pela Universidade Estadual do Piauí, é uma das coordenadoras do Movimento Nacional pela Paridade no Poder Judiciário.

Fonte: Presidência do TRE-PI