O evento, que acontece nesta quinta (28), é uma parceria do SINE-PI com a construtora MRV
No próximo dia 28 de novembro acontecerá mais uma edição da Feira de Empregabilidade que vai oferecer mais de 80 oportunidades de trabalho na área de construção civil. A ação é uma iniciativa da MRV, empresa do grupo MRV&CO e maior construtora da América Latina, em parceria com o Sistema Nacional de Emprego do Piauí (SINE-PI). O evento será realizado das 8h30 às 13h, no prédio do SINE-PI, localizado na Rua Álvaro Mendes, nº 2090, Centro de Teresina, com o objetivo de reunir candidatos interessados em trabalhar nos empreendimentos da companhia na cidade.

São oportunidades para as áreas de pedreiro(a), ceramista, servente, montador(a), gesseiro(a), pintor(a), bombeiro(a), eletricista, carpinteiro(a), armador(a) e oficial. Dentre as vagas disponíveis, quatro são para Pessoa com Deficiência (PCD). Os interessados devem comparecer ao local com currículo atualizado, carteira de trabalho (física ou digital) e documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência).

Dalmo Teixeira Neto, gestor de obras da MRV no Piauí, destaca a importância da feira de empregos para o fortalecimento do setor da construção civil na região. Ele enfatiza que o evento tem um grande potencial para gerar novas oportunidades para os moradores de Teresina, contribuindo para o desenvolvimento da economia local e a melhoria das condições de empregabilidade da população piauiense.

“Essa feira permitirá ampliar nosso acervo de mão de obra qualificada, além de abrir portas para trabalhadores da construção civil da capital. A MRV tem se comprometido com o desenvolvimento econômico e social da região, e iniciativas como esta são fundamentais para fortalecer o mercado de trabalho e gerar mais impacto positivo”, explica Dalmo Teixeira Neto. Na última Feira de Empregabilidade, a empresa realizou mais de 30 contratações.

Dentre os benefícios, a MRV oferece salário compatível com o mercado, vale transporte e vale refeição, conforme CCT. A empresa ainda oferece ao colaborador o programa Ser Sangue Verde, que conta com iniciativas exclusivas como: condições especiais para a compra do imóvel na companhia; licença paternidade estendida, apoio às despesas do bebê, acompanhamento psicológico gratuito, entre outras ações. Além do Acolher que permite uma rotina de trabalho mais flexível para pai, mãe ou responsável legal de Pessoas com Deficiência (PCDs), transplantados ou com doenças degenerativas.

Para Helene Marques, Coordenadora de Business Partner da MRV, o objetivo da Feira é atingir pessoas capacitadas e valorizar a mão de obra local. “A realização da feira é tanto para suprir a nossa necessidade de mão de obra local quanto para fortalecer o mercado de trabalho da construção civil. Queremos valorizar social e economicamente as regiões onde os empreendimentos da MRV estão inseridos”, declara.

A coordenadora ainda ressalta que a feira não é voltada só para o público masculino. “A atuação de mulheres na construção civil é algo que tem crescido continuamente e queremos deixar claro que as oportunidades são para elas também. O SINE-PI já é uma referência de divulgação e encaminhamento para vagas do mercado de trabalho e, queremos que, no dia do evento, quem estiver interessado seja muito bem acolhido e instruído com as informações essenciais. Confiamos que essa parceria vai nos trazer bons resultados”, afirmou Helene.