Dois indicativos de Projeto de Lei do deputado estão sendo analisado pelas
Secretarias de Educação e de Saúde

Os indicativos de Projeto de Lei, de autoria do deputado Henrique Pires (MDB), que já foram aprovados em plenário e que se encontram em análise do Governo podem dar origem a um amplo programa de saúde ocular nas escolas do Piauí. Os dois indicativos do deputado foram aprovados em plenário ano passado e seguiram para análise do Governo, que deve encaminhar uma proposta para a Assembleia como Projeto do Governo.

Recentemente o deputado tratou do assunto com o secretário de Educação, Washington Bandeira.

“A ideia é que as propostas sejam acatadas e ampliadas com parceria da Secretaria de Saúde do Piauí. Nossas proposta tem por objetivo tanto estimular a realização do exame de vista bem como proporcionar aquisição dos óculos para as crianças que não tem condições de adquirir”, informou o deputado.

Uma das propostas defende o fornecimento de um pequeno dispositivo que se conecta à armação de um óculos utilizado pelo deficiente visual. Atualmente o Piauí tem algo em torno de 120 mil deficientes visuais e, segundo o IBGE, pelo menos 18,5% deles são crianças em idade escolar. Mas a informação, segundo o deputado, é ampliar o programa e transformá-lo em um Programa de Saúde Ocular para todo o Piauí, através dessa parceria Educação-Saúde.

“Fico feliz que nossa proposta esteja sendo analisada e possa dar origem a algo maior do que imaginamos”,afirmou.