Os cartões Mais Fácil estão transformando o transporte público em uma alternativa mais econômica e acessível para usuários que precisam se locomover na cidade. Com diferentes modalidades, como o Cartão Mais Fácil Estudantil, o Cartão Mais Fácil Vale-Transporte e o Cartão Mais Fácil Expresso, o sistema oferece vantagens que atendem às necessidades dos diversos perfis de passageiros.

O Cartão Mais Fácil Estudantil é um dos maiores aliados dos estudantes, permitindo que eles paguem apenas um terço do valor da passagem, além de contar com o benefício da integração, que possibilita o uso de dois ônibus de linhas diferentes pagando apenas uma tarifa. Essa economia é essencial para estudantes que dependem do transporte público diariamente para acessar escolas ou universidades.

Para ter acesso ao Cartão Mais Fácil estudantil, basta comparecer na sede do SETUT com RG ou certidão de nascimento e CPF, carteira de estudante do ano vigente, comprovante de endereço, declaração ou atestado de matrícula e comprovante de pagamento da taxa de emissão.

Além da vantagem financeira, o cartão Mais Fácil Estudantil também tem um diferencial: a recarga online, o controle de saldos (através do aplicativo Parada Online) e um sistema que busca evitar o uso de dinheiro em espécie nos ônibus, trazendo mais segurança para os passageiros.

Já o Cartão Mais Fácil Vale-Transporte é ideal para trabalhadores, garantindo que as empresas forneçam o benefício do transporte de forma prática e segura. O benefício da integração também pode ser utilizado, onde o sistema reduz o custo das viagens, permitindo que o saldo seja mais bem aproveitado ao longo do mês, especialmente para aqueles que realizam trajetos com baldeações.

Para ter acesso a esse cartão, o usuário deve procurar o setor de RH da empresa onde trabalha. A pessoa responsável solicitará via site o cartão VT. Por fim, o Cartão Mais Fácil Expresso é voltado para o usuário comum que busca praticidade, segurança e economia no dia a dia. O expresso também permite a possibilidade de integração entre dois ônibus, otimizando gastos. O cartão é vendido nos postos de recarga espalhados pela cidade.

“Para muitos usuários, a economia proporcionada pelos cartões pode ser expressiva nos custos mensais com transporte público, tornando-se um diferencial importante em tempos de orçamentos apertados. Mais do que uma solução para o bolso, o sistema também incentiva o uso do transporte coletivo, ajudando a reduzir o trânsito e o impacto ambiental”, explicou o diretor técnico do SETUT, Vinicius Rufino.