Com a chegada do período natalino, o clima de celebração e união também movimenta a economia. Este ano, o cartão de crédito desponta novamente como o método de pagamento preferido pelos consumidores brasileiros. Segundo uma pesquisa realizada pela plataforma Cuponomia, divulgada em novembro de 2024, cerca de 76% dos consumidores pretendem utilizar o cartão de crédito como forma de pagamento para suas compras. Além disso, os consumidores aproveitaram o período de promoções de Black Friday para poder garantir o presente de natal antecipado.

A expectativa é que o mercado varejista repita o desempenho expressivo de anos anteriores. Segundo dados divulgados pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), no Natal de 2023 o varejo nacional movimentou quase R$ 70 bilhões em todos os setores durante as festividades.

Com um cenário otimista para o mercado, as compras com o cartão de crédito se destacam não apenas pela praticidade, mas também pelas vantagens oferecidas aos consumidores. Segundo Vaniela Alencar, coordenadora de marketing da Credishop, o Natal é uma oportunidade para fortalecer a conexão entre consumidores e suas famílias, oferecendo soluções que facilitem as compras de fim de ano.

“O período de Natal é muito simbólico para todos nós e os consumidores sempre buscam maneiras de realizarem suas compras da forma mais confortável e segura possível. Por isso, o cartão Credishop oferece várias vantagens, como, por exemplo, escolher começar a pagar a primeira parcela das suas compras em até 42 dias”, pontua Vaniela Alencar.