Deputado quer resposta do Governo a requerimento aprovado há 4 meses
O deputado Gustavo Neiva (Progressistas) criticou, na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta terça-feira (25), a falta de resposta da Investe Piauí a um requerimento aprovado em Plenário em outubro de 2024. O documento, aprovado por unanimidade, cobra o envio de relatório com informações sobre os escritórios que a instituição mantém no exterior.
Dados sobre o custo operacional mensal de cada um dos escritórios e detalhes das atividades desenvolvidas devem ser informados à Alepi. Gustavo Neiva criticou o presidente da Investe Piauí, Victor Hugo, e disse que, diante da demanda dos deputados, o silêncio foi a resposta dada pelo gestor.
“Eu gostaria só de lembrar aos colegas que o nosso Regimento está bem claro no seu artigo 174, parágrafo terceiro. Encaminhado o pedido de informação, se a informação não for prestada no prazo de 30 dias, o presidente da Assembleia Legislativa, de ofício, encaminhará agravo, concedendo um prazo de mais 15 dias para resposta. Caso não seja respondido, o presidente da Assembleia Legislativa instará processo de apuração de crime de responsabilidade contra a autoridade faltosa”, informou Gustavo Neiva.
O líder da bancada do governo na Alepi, deputado Dr. Vinícius (PT), disse que vai mediar com a Investe Piauí o envio da resposta até a próxima semana. O presidente da Alepi, deputado Severo Eulálio (MDB), também se prontificou a contribuir com o diálogo para que as informações sejam encaminhadas o quanto antes para os parlamentares.