PM registrou queda de 59,43% no número de roubos em geral no Carnaval

Polícia Militar do Piauí, por meio do Departamento Geral de Operações (DGO), definiu o planejamento estratégico para as ações de segurança durante o Carnaval 2025 e vai enviar pelo menos dois mil policiais militares para os municípios do interior do estado a fim de garantir a segurança durante o Carnaval, que acontece de 28 de fevereiro a 5 de março.

Na região metropolitana de Teresina, 150 eventos solicitaram reforço da corporação, incluindo shows blocos de rua. Além disso, mais de 30 cidades pediram apoio durante o período.

Segundo o comandante-geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes, algumas regiões que tradicionalmente recebem um grande fluxo de pessoas nessa época terão atenção especial.

“Em algumas cidades maiores, onde o Carnaval já é tradição, há uma grande concentração de pessoas. Barras, Piripiri, Floriano, Água Branca e o litoral do estado, por exemplo, recebem um reforço especial devido à migração de foliões e turistas. Muitos aproveitam o feriado não apenas para curtir, mas também para rever parentes, amigos e até descansar. Por isso, estamos ajustando nosso policiamento para atender tanto a capital quanto o interior do estado”, destaca o coronel.

Todas as forças de policiamento estarão presentes nos 224 municípios do Piauí durante o Carnaval, realizando ações preventivas e ostensivas, além de abordagens blitzes para coibir crimes. O deslocamento das tropas começa na próxima sexta-feira (28).