A Assembleia Legislativa do Piauí realiza hoje (24), no Plenário Deputado Waldemar Macedo, Sessão Solene em Homenagem aos 50 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular no Estado do Piauí. O requerimento é de autoria da deputada Gracinha Mão Santa.
A deputada justificou seu requerimento dizendo que no Brasil, o Evangelho Quadrangular teve início com 0 pastor Harold Williams e sua esposa, Mary Williams, que vieram ao País inspirados a levar a Palavra de Deus e salvar almas para Cristo “No começo não foi fácil. Passaram por diversas provações e desafios, mas sempre guiados pela luz divina.”, ressaltou. No dia 24 de abril de 1975, na Rua 7 de Setembro, centro de Teresina, fundou-se em um salão alugado, a Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) do Piauí. Uma obra grandiosa que ainda hoje continua crescendo com muitas portas abertas em todo Estado. São centenas de pastores e missionários que ao longo dos anos, cumprem com excelência a palavra de Jesus. Coordenadores regionais e estaduais dos mais diversos grupos missionários, os quais estão empenhados em fazer a obra de Deus, sob a direção eclesiástica do Rev. Admir de Oliveira, atual presidente da igreja no Estado.
“No ano em que o ministério Quadrangular do Piauí celebra seu 50° aniversário, comemoramos a presença de 175 obras, incluindo igrejas, congregações e novas obras espalhadas por todo o Estado; 464 células ativas sendo 183 de crianças e 485 pastores sob liderança do Reverendo Ademir Oliveira que está a 13 anos à frente do Conselho de Diretores do Piauí CED, com muita sabedoria para a honra e glória de Deus. Com o trilho do crescimento a Igreja tem vivido um crescimento sólido, em 2017 durante o projeto das Casas de Paz foram batizadas, mais de 10 mil pessoas”, afirmou Gracinha Mão.
A parlamentar disse ainda que na área social a igreja também tem se destacado; que são diversos projetos missionários promovidos, tais como o Projeto Amai, ABC de Missões, Projeto Amparo, Construindo Valores, Ide Kids, Projeto Missionário Céu Aberto, Projeto Vidas e o Projeto IDE, liderado pelo pastor Ricardo Amorim, que juntamente com sua região (396″), distribui nas madrugadas de quinta-feira uma deliciosa sopa acompanhada por uma palavra de fé e esperança para as pessoas em situação de rua. Através deste trabalho dezenas de pessoas já foram resgatadas das drogas.