A Defesa Civil de Teresina realizou, nesta terça-feira (08), uma ação emergencial e preventiva na ladeira do bairro Uruguai, zona Leste da capital, após uma série de acidentes envolvendo motociclistas. Ao menos seis pessoas caíram no local devido à presença de óleo na pista, sendo que uma delas sofreu fratura exposta e foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

De acordo com relatos de testemunhas, os acidentes aconteceram nas primeiras horas da manhã. O trecho escorregadio fez com que os condutores perdessem o controle dos veículos. O caso mais grave foi de um motociclista que sofreu fratura no braço e precisou ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Diante do risco iminente de novos acidentes, a Defesa Civil foi acionada e realizou a prontamente a sinalização do local, bem como a contenção do óleo, espalhando serragem de madeira sobre a pista. A medida visa aumentar a aderência do asfalto, reduzindo o risco de novas quedas.

O secretário municipal de Defesa Civil, coronel José Nunes, destacou a agilidade da resposta e a importância do trabalho preventivo. “A nossa prioridade é proteger vidas. Assim que fomos informados da situação, nossa equipe agiu rapidamente para conter os riscos. Estamos atentos e contamos com o apoio da população para que nos informe sempre que perceber qualquer situação de perigo nas vias públicas”, ressaltou o coronel.

Por meio das câmeras de monitoramento instaladas na cidade, será realizada uma investigação para identificar o responsável pelo derramamento de óleo na via pública. O autor da infração, uma vez identificado, será responsabilizado de acordo com a legislação vigente, podendo sofrer penalidades.

A população pode acionar a Defesa Civil de Teresina pelo número 199 ou whatsapp: (86) 99514-2250, disponível 24 horas por dia.