“Vão obrigar a votar em quem não ajuda?

O deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas) concedeu uma entrevista bastante reveladora na tarde desta sexta-feira (18), ao comentar sobre uma fala do deputado estadual Fábio Novo, presidente do PT, que anunciou que poderia expulsar os membros do partido que votassem na reeleição do senador Ciro Nogueira (Progressistas).

Para Júlio, Fábio Novo não pode exigir fidelidade de um filiado se o partido não possui um candidato a senador. Ele considera inclusive que não só prefeitos, mas também deputados que são do Partido dos Trabalhadores, têm demonstrado apoio a Ciro por ele garantir recursos e benefícios aos piauienses e receber o reconhecimento inclusive de seus eleitores.

“Como se vai cobrar os prefeitos do PT a fidelidade se eles não têm candidato a senador? Eles são obrigados a votar no pai do Georgiano? Qual a obrigação, qual a falta de fidelidade aí? Qual a obrigação um prefeito ou um deputado tem de votar no Marcelo (Castro, do MDB) ou no Júlio (César, do PSD), sendo que eles recebem recursos e emendas do senador Ciro e não desses dois? É só porque o Fábio Novo quer?”, questionou Júlio.