A Sucessão do Vereador assassinado de Parnaíba depende de parecer jurídico pois a 1ª suplente de Thiciano não atingiu o quociente eleitoral
A Câmara Municipal de Parnaíba aguarda parecer do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí para definir quem assumirá a vaga deixada pelo vereador Thiciano Ribeiro (PL), assassinado a tiros em Teresina. O presidente da Casa, Daniel Jackson (Republicanos), espera a análise da assessoria jurídica para anunciar a decisão, prevista para essa quinta-feira (04).

A primeira suplente do PL Samara do Estevão obteve 927 votos nas eleições, não teria alcançando o percentual mínimo exigido pelo quociente eleitoral. Portanto, nesse cenário, o nome cogitado para ocupar a vaga é o de Carlson Pessoa (MDB), que obteve aproximadamente 1.500 votos. Decisões recentes do Supremo Tribunal Federal (STF) têm reforçado que a suplência deve priorizar a representatividade partidária, independentemente da votação mínima, o que pode favorecer Samara.
O jornalista Carlson Pessoa é reconhecido em Parnaíba pela postura enfática no rádio e no webjornalismo e pela atuação forte como vereador da cidade.

O indefinição gera expectativa entre a população e os suplentes, e a disputa pela vaga pode acabar sendo levada à Justiça Eleitoral caso não haja consenso dentro da Câmara.