O Instituto Federal do Piauí oferta vagas para curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Profissional de Manutenção em Sistemas Energéticos e Equipamentos Industriais, do Programa Pronatec-EnergIFE/Bolsa Formação, nos campi Teresina Central, Picos, Parnaíba e Floriano.

O curso irá formar profissionais aptos a realizar a manutenção em sistemas que fazem o uso de energia elétrica, promovendo a melhoria da eficiência energética, considerando custos e seguindo normas técnicas e de segurança, saúde e meio ambiente. As aulas serão presenciais, de segunda a quinta, com carga horária total de 160 horas.

Podem participar pessoas com idade mínima de 18 anos, com ensino médio completo. As matrículas são gratuitas e poderão ser realizadas de 5 a 16 de outubro, de forma presencial nos campi. A previsão é que as aulas iniciem em 26 de outubro.

O estudante matriculado receberá uma bolsa para auxiliar nos custos de transporte e alimentação no valor de R$ 4,00 por hora/aula de curso. A carga horária cumprida pelo estudante será comprovada pela frequência às aulas ao longo de cada mês.