Warning: Illegal string offset 'single_ad_enable' in /home/politicapiaui/www/wp-content/themes/digiqole/core/hooks/blog.php on line 159

Warning: Illegal string offset 'single_ad_position' in /home/politicapiaui/www/wp-content/themes/digiqole/core/hooks/blog.php on line 161

Warning: Illegal string offset 'single_ad_enable' in /home/politicapiaui/www/wp-content/themes/digiqole/core/hooks/blog.php on line 222

Warning: Illegal string offset 'single_ad_position' in /home/politicapiaui/www/wp-content/themes/digiqole/core/hooks/blog.php on line 224

Oito candidatos disputam o cargo de Conselheiro do TCE-PI

 Oito candidatos disputam o cargo de Conselheiro do TCE-PI

Lista de inscritos até esta terça-feira (24)

1. Flávio Nogueira Júnior-PDT

2. Thiago Edisandro Albuquerque

3. José Ribamar Noleto de Santana-MDB

4. Nayara Figueiredo

5. Roosevelt  dos Santos Figueiredo

6. Ricardo Teixeira de Carvalho Júnior

7. Flora Izabel Nobre Rodrigues-PT

8. Wilson Nunes Brandão-PP

A lista de candidatos inscritos para concorrer à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE) conta com oito inscritos, dentre eles, quatro são deputados estaduais.

Nesta terça-feira (24) se inscreveram a deputada Flora Izabel (PT) e o deputado Wilson Brandão (Progressistas), que está afastado do mandato exercendo o cargo de secretário de Estado da Mineração.

Flora Izabel e Wilson Brandão entregaram a documentação na Secretaria Geral da Mesa e agora esperam a validação das inscrições para disputarem a vaga na eleição do dia 16 de setembro.

Flora Izabel foi a sétima postulante a preencher a ficha de inscrição. Com formação em Economia e Letras e é servidora pública concursada. Tem também um largo histórico como representante na Câmara de Vereadores de Teresina e na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

A deputada acredita que a eleição dela para o TCE-PI é importante para as mulheres piauienses porque significa mais uma representante feminina em posição de destaque nos poderes. Flora também avalia que o currículo dela pode contribuir com os trabalhos do TCE-PI. “Essa fiscalização requer muito conhecimento e, principalmente, competência e seriedade. É isso que estou propondo. Ser uma conselheira muito rígida no papel de poder analisar as contas no estado do Piauí”, afirma a concorrente.

Outro candidato que se inscreveu na manhã de hoje foi o deputado Wilson Brandão. Formado em Engenharia e Direito, Brandão acredita que os mais de 30 anos de atuação política podem contribuir com o TCE-PI.

Wilson Brandão disse que a eleição é aberta para todos, democrática e que não se trata de uma eleição de partido, mas sim de diálogo e perfil. Brandão tem mantido contato e diálogo com todos os deputados sobre o seu desejo de ser o próximo conselheiro do TCE.

”Já vivenciei vários momentos da história administrativa de nosso estado, então me sinto preparado para disputar e exercer esse cargo”, disse. O deputado reforça que sua atuação parlamentar o credencia para ser conselheiro. O parlamentar exerceu a presidência de várias comissões da Alepi, inclusive a de Constituição e Justiça e ocupou cargos na Mesa Diretora.

Flora Izabel e Wilson Brandão se somam a outros seis candidatos que se inscreveram nessas duas semanas: o deputado estadual Flávio Nogueira Júnior (PDT), o advogado e professor Thiago Normando, a advogada e professora Nayara Negreiros, o deputado estadual Zé Santana (MDB), o servidor do Tribunal de Justiça Roosevelt Figueiredo e o auditor fiscal Ricardo Teixeira.

As inscrições para concorrer ao pleito, que ocorrerá no dia 16 de setembro, podem ser feitas até a sexta-feira (27), de 8 às 12h junto à Secretaria Geral da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Pode concorrer qualquer cidadão ou cidadã que preencha os requisitos listados no edital. O próximo escolhido irá substituir o conselheiro Luciano Nunes, que se aposentou no mês passado.

Wilson Brandão disse que a eleição é aberta para todos, democrática e que não se trata de uma eleição de partido, mas sim de diálogo e perfil. Brandão disse que tem mantido contato e diálogo com todos os deputados sobre o seu desejo de ser escolhido próximo conselheiro do TCE.

Com informações da ALEPI

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *