O Sete de Setembro, data que é comemorada a independência do Brasil, foi marcado por manifestações políticas a favor e contra o presidente da república, Jair Bolsonaro em todo o país.

Em Teresina,  a manifestação verde-e-amarela, em defesa de Bolsonaro, foi intensa a tarde, no percurso da Avenida Zequinha Freire a Raul Lopes, ambas na zona leste da capital.

O movimento contou com a segurança da Policia Militar e da Guarda Civil Municipal.

O presidente Jair Bolsonaro participou nesta terça-feira (7) de ato a favor do governo, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Os manifestantes também levavam cartazes em defesa do voto impresso e contra o Supremo Tribunal Federal (STF).

Bolsonaro ficou no local por cerca de meia hora e discursou em um carro de som, acompanhado de ministros. Ele reafirmou que as autoridades devem agir dentro dos limites da Constituição e fez referência a decisões do STF, onde é alvo em quatro investigações.

A tarde, o Presidente participou também de ato na Avenida Paulista que reuniu apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. A concentração começou por volta das 11h entre a Praça do Ciclista e a Avenida Brigadeiro Luís Antônio. Grande parte dos manifestantes usava peças verde-amarelas, além de carregar faixas e bandeiras do Brasil. Havia também carros de som em trecho da avenida com maior concentração de pessoas.

Os participantes se posicionaram contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Alguns portavam faixas defendendo o impeachment dos ministros da Corte e outros chegaram a pedir a intervenção militar no país.