O deputado estadual Francisco Limma (PT) defendeu, nesta quarta-feira (9), maior debate na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) sobre a suspensão do projeto Lagoa do Norte, que previa melhoria no escoamento de água na Zona Norte de Teresina. Segundo o parlamentar, famílias foram desalojadas e, com a não conclusão do programa, não possuem mais moradias.
O parlamentar disse que ontem (8) recebeu visita de famílias que viviam da área do projeto e que elas queriam saber o que aconteceria a partir de agora. Limma questionou aos presentes na sessão plenária da Alepi quem vai pagar o transtorno trazido a essas pessoas. “É sempre desse jeito. Aos mais pobres cabem pagar eternamente o constrangimento de uma situação que não foi criada por eles”, desabafa.
Segundo Francisco Limma, essas situações são recorrentes porque atingem “famílias carentes, pobres, que às vezes não têm a quem recorrer. São famílias que foram retiradas sem terem a garantia de que iria haver recurso para implantar o projeto. É a falta de cuidado quando tocam projetos que beneficiam as pessoas mais pobres”, disse.
Fonte ALEPI