1. Pela primeira vez na história do Brasil, discute-se a possibilidade de uma mulher negra sem vínculo com a política participar como pré- candidata  a vice presidência  da República .A ideia  surgiu na coletiva de imprensa dada pelo empresário e presidencial Pablo Marçal,no dia 01 de maio na Arena Baueri compareceram 30 mil pessoas para vê – lo afirmar que ? sim,pré-candidato a presidência da República no pleito no dia 02 de outubro de 2022. A Discussão pegou fogo quando jornalistas  afrodescendente Walter Brito,ex dirigente  da fundação  cultural  palmares e pré-candidato a deputado federal  pelo PROS de São  Paulo, questionou o presidenciavel  sobre suas propostas  para apoiar a comunidade negra que ajudou a construir o Brasil e não participa da sua administração.

De pronto Pablo Marçal respondeu com a elegância  que lhe é peculiar,que a sua

vice presidente será  uma negra retinta  e com idade entre 40 e 53 anos.Nos bastidores do projeto Pablo Marçal rumo ao Palácio  do Planalto,já  são  comentandos os seguintes  nomes para ocupar a cobiçada vice presidência do mais jovem presidenciavel da nossa história :advogada Dr. Gisele, advogada militante em Brasília,que na eleição da OAB/DEF  realizada em 2021; lembrando que ela concorreu a vice do famoso advogado Evandro Pertence,filho do ex presidente  do supremo Sepúlveda Pertence  está também no pario a CEO  de multinacional  chamada Raquel, além  da Pérola Negra da gloriosa Polícia Militar de São  Paulo. Esta foi candidata  a vice governadora de São Paulo  em 2018 , quando sua chapa obteve  700 mil votos e foi a 7colocada .concorre também  a marketeira da cidade de Aparecida  a professora de Português e intrepetede em libras Roseli Bastos de Melo.

Já era quase meia noite ontem quando o empresário  da empreendedora  Doria Gomes procurou a direção  do PROS em Brasília  para inscrever mais uma postulante ao cargo de vice presidente. Dora Gomes é casada .empreendedora e tem53 anos .

  1. Como se vê,a sede nacional do PROS em Brasília  está muito  movimentada na discussão do nome que ocupará  como pre candidata  a vice de Pablo Marçal. A expectativa  aumentou  com a chegada  do presidenciavel  a capital da república  no sabado quando fará  filmagens em diversos pontos da capital  brasileira

para divulgação  de sua pre candidatura. Acredita-se conhecerá  ainda no domingo as indicadas para ocupar o cargo de tamanha responsabilidade.