A Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Secção Piauí, divulgou os doze nomes escolhidos em votação direta para a vaga desembargador(a) do TRT- PI pelo Quinto Constitucional.
A votação, que teve como mais votado o ex-presidente da OAB-PI Sigifroi Moreno, iniciou às 10h deste sábado (07/05), na sede da Seccional, em Teresina, e nas 15 Subseções da OAB Piauí no interior.
“Não há melhor palavra para definir o que estou sentindo do que GRATIDÃO! Gratidão a Deus, a todos os colegas Advogados e Advogadas, familiares e amigos que, direta ou indiretamente, apoiaram nossa caminhada e nos ajudaram a alcançar a votação expressiva de 1.798 votos, colocando nosso nome em primeiro lugar na escolha dos Advogados e Advogadas. Mas esse não é o fim da jornada. É apenas o começo dela. Ainda há outros passos importantes a alcançar para que possamos representar a Advocacia piauiense no @trtpiaui.
Aproveito para parabenizar todos os candidatos e candidatas pela campanha limpa e respeitosa. Vamos à luta! Vamos em frente!”, disse Sigifroi.
Foram eleitos:
1. Sigifroi Moreno
2. Olívia Brandão Melo
3. Cinéas Nogueira
4. Tácia Nunes
5. Cláudio Feitosa
6. Vicente Resende Júnior
7. Heloísa Valença C. Hommerding
8. Mário Roberto
9. Téssio Tôrres
10. Larissa Reis Ferreira
11. Marco Aurélio Dantas
12. Edilando Barroso
A lista com os doze nomes mais votados segue para apreciação do Conselho da OAB-PI que escolherá seis dentre os doze votados para Tribunal Regional do Trabalho-22ª Região que elegerá três para encaminhar para escolha do presidente da república, Jair Bolsonaro para indicar o nome do novo desembargador do TRT-22ª.
O pleito eleitoral está ocorrendo presencialmente, por meio de votação em urna eletrônica.
Em Teresina, 21 urnas de votação ficaram à disposição da Advocacia e 22 urnas nas Subseções no interior do Estado. O presidente da Comissão Eleitoral, Walber Coelho, conduziu o processo de votação na sede da Seccional.