O Partido dos Trabalhadores homologou, na tarde deste sábado (23), a candidatura do ex-secretário estadual da Fazenda, Rafael Fonteles-PT, ao governo do Piauí e do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Themístocles Filho-MDB ao cargo de vice-governador.

Themístocles Filho ressaltou a história de vida da governadora Regina Sousa, do senador Marcelo Castro-MDB/PI e de Rafael Fonteles.

Rafael afirmou que está prepara para o que considera ser a principal missão de sua vida, assumiu o governo do Piauí, e acrescentou que não tem para isso precisa de coragem para trabalhar e conhecimento e disse que se encontra preparado para o cargo de governador.

O Candidato a senador Wellington Dias-PT enfatizou que o apoio do povo do Piauí motiva o time da esperança, o time de Rafael, Wellington e Lula e que o PT vai eleger 25 deputados estaduais.

Durante a convenção, Ribamar de Barros Nunes solicitou ser indicado como segundo suplente para senador, cargo já preenchido por José Amauri ao lado de Jussara Lima, indicada como primeira suplente de senador.

Segundo os organizadores, as convenções reuniram mais de trinta mil pessoas neste sábado (23) no Atlantic City Club, mostrando a força do Time do povo no Piauí.

As candidaturas de Rafael Fonteles ao governo e de Wellington Dias ao Senado foram oficializadas pelo PT, além de cerca de 130 candidaturas às vagas para deputado estadual e federal da base governista.

As convenções partidárias para as eleições de 2022 dos partidos da base do governo ocorreu no Atlantic City Club, na Zona Leste de Teresina.

Simultaneamente, em auditório menor, foi realizada a convenção do MDB que por falta de energia elétrica os discursos foram cancelados e o pré-candidato Roberto reclamou para equipe do Portal Política Piauí por não ter tido acesso ao palco.