Warning: Illegal string offset 'single_ad_enable' in /home/politicapiaui/www/wp-content/themes/digiqole/core/hooks/blog.php on line 159

Warning: Illegal string offset 'single_ad_position' in /home/politicapiaui/www/wp-content/themes/digiqole/core/hooks/blog.php on line 161

Warning: Illegal string offset 'single_ad_enable' in /home/politicapiaui/www/wp-content/themes/digiqole/core/hooks/blog.php on line 222

Warning: Illegal string offset 'single_ad_position' in /home/politicapiaui/www/wp-content/themes/digiqole/core/hooks/blog.php on line 224

Fato curioso: eleitorado versus economia

 Fato curioso: eleitorado versus economia

Presidente da Associação dos produtores de Soja dos cerrados piauienses-Aprosoja, Alzir Aguiar Neto,  desabafa em rede social.

Fato curioso

Dizem que contra fatos não há argumentos. Talvez haja verdade nesta afirmação. Embora seja um axioma por demais usado, seria inoportuno fixarmos como verdade absoluta.

Fato é que eleições se avizinhando, as convenções viraram pauta inclusive nas redes sociais. O que demonstra a afinidade dos políticos com seus redutos eleitorais, bem como a importância de cada um dos municípios.

É uma comparação inevitável: eleitorado versus economia.

O pequeno município de Baixa Grande do Ribeiro-PI com toda sua pujança econômica recebeu um deputado estadual apenas, já outros municípios sem a mesma relevância econômica teve honras de receber os mais altos governantes do país.

Somos levados de ímpeto a duas constatações: político se preocupa com voto e a geração de riqueza e renda não é prioridade. Baixa Grande do Ribeiro-PI tem o maior PIB per capita do Estado, foi o município que mais cresceu e deverá seguir esta curva de crescimento pelos próximos 10 anos ainda sem que haja investimentos públicos que fomentem nossa infraestrutura e indústria potencial. Sou tomado por sentimento de raiva constante em ver claramente, como 2 e 2 são 4, que nossa cidade poderia ser muito mais.

Em números rápidos Baixa Grande do Ribeiro-PI mostra a força do Agronegócio, a transformação do trabalho e da renda, uma nova roupagem de inovação e tecnologia deste Brasil pulsante que tanto admiramos. Ainda assim mendiga aos governantes míseros quilômetros de estrada e uma política que fomente a industrialização de seus produtos. São mais de 1 milhão de toneladas de grãos, uma pecuária cada vez mais arrojada e crescente e um povo lutador.

Meus sentimentos por tudo aquilo que não representamos. Minhas dúvidas no próximo pleito municipal inclusive representa uma dúvida se seremos notados nos próximos anos. Pelas convenções, os candidatos mais destacados no máximo receberam um vídeo das principais autoridades. Mostra aí a importância que eles tem e que o município representa aos demais. Inegável é o peso na balança. Lastimável é o descaso e falta de planejamento.

Alzir Aguiar Neto
Um produtor rural baixa-grandense

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *