Dr. Tales estreiou na tribuna reclamando pela falta de estrutura nos serviços de saúde pública
Na sessão desta quinta-feira(09), na Assembleia Legislativa do Piauí, presidida pelo deputado Evaldo Gomes, foram apresentadas duas mensagens do governo do Estado, alterando leis dos anos de 2004 e 2017.
O deputado Franzé Silva, presidente da ALEPI, requereu a realização da sessão solene pelos 50 anos da Procuradoria Geral do Estado.
O deputado Ziza Carvalho-MDB requereu o desarquivamento do projeto de lei de 2022 sobre pesquisa com Cannabis para uso medicinal e distribuição gratuita no Piauí de medicamentos à base de Canabis.
O deputado Marden de Menezes-PP solicitou a realização de sessão solene, no dia 14 de fevereiro, alusiva aos 72 anos de fundação do Jornal O Dia.
A Deputada Bárbara do Firmino-PP apresentou projeto tratando sobre normas para os eventos culturais e patrocínios.
O deputado Dr. Tales Coelho-PT ocupou a tribuna, pela primeira vez, falando da falta de estrutura na saúde pública, citada na sessão passada pelos demais deputados. Tales recebeu cumprimentos e endosso na sua fala dos deputados Marden de Menezes-PP, Gustavo Neiva-PP, Felipe Sampaio-MDB e do deputado Evaldo Gomes-Solidariedade.
Durante a sessão, foi comunicado a indicação das lideranças do MDB na ALEPI, ficando como líder deputado João Madison e como vice-líder, o deputado Henrique Pires e também a Federação Fé Brasil e o Solidariedade indicaram, como os líderes, os deputados Fabio Novo e Francisco Limma. A Federação Fé Brasil é composta pelo PT, PC do B e PV.
A sessão foi encerrada com o convite para a posse do deputado Gessivaldo Isaías- Republicano que assume o cargo de Deputado Estadual, nesta tarde, em substituição ao deputado Jeová Alencar que está licenciado para assumir a SAAD-Sul em Teresina.
Estavam presentes na sessão desta quinta-feira, os deputados Evaldo Gomes, Rubens Vieira, Marden Menezes, Gracinha Mão Santa, Felipe Sampaio, Firmino Paulo, Bárbara do Firmino, Gustavo Neiva, Dr. Tales Coelho, Simone Pereira, Jeová Alencar, Francisco Lima e Wilson Brandão.