Desde segunda-feira que a emissora estava fora do ar
Depois de cinco dias fora do ar, o sinal da TV Clube de Teresina, afiliada da TV Globo, voltou na tarde dessa sexta-feira (10), sem justificativas para os telespectadores da região norte do Piauí.
O sinal da TV Clube estava fora do ar desde a madrugada da segunda-feira dia 6. O fato decorre desde a madrugada da última segunda-feira (06).
Informações extraoficiais dão conta de que houve o furto de cabos elétricos que alimentam a casa de transmissão, que é um imóvel situado na rua Anhanguera, no bairro Pindorama, zona sul.
A ausência do sinal da maior emissora de televisão do Brasil em Parnaíba deixou milhares de telespectadores revoltados se manifestando nas redes sociais. Nenhum representantes da emissora se manifestou sobre o ocorrido e as providências que seriam tomadas. O fato é que até o momento nenhum órgão se manifestou sobre o caso.
Dos 15 canais disponíveis em Parnaíba, até a tarde dessa quinta-feira dia 09, apenas seis estão no ar, sendo que um, a TV Evangelizar (51.1) está sem sinal desde dezembro do ano passado, os outros oito estão com problemas de transmissão desde a segunda-feira.
Fonte; Bernardo Silva