Disse Paulo Márcio ao ressaltar prêmios nacionais recebidos pelo HU

Na manhã desta quarta-feira(17), o diretor geral do Hospital Universitário, Paulo Márcio, realizou reunião com representantes dos técnicos do hospital, dos médicos e coordenadores para a entrega da premiação Nacional que reconhece o Hospital Universitário do Piauí como a melhor instituição entre as instituições públicas brasileiras.

Deputados estaduais Fábio Novo(PT), Gil Carlos(PT) e Vinicius Pontes(PT), que também é diretor clínico do HU, participaram da reunião, assim como, o vereador de Teresina, Venâncio Cardoso, membros o corpo clínico do hospital universitário e chamou a atenção a presença da professora Joana Moraes Souza, sobrinha do prefeito de Parnaíba, Mão Santa, principal opositor do PT no Piauí.

Durante a reunião, todos falaram com intensos elogios a gestão do médico Paulo Marcio no hospital Universitário. Paulo recebeu elogios também do presidente do sindicato dos Funcionários do HU, Francisco Santana.

Como forma de reconhecimento prático ao trabalho do médico Paulo Marcio, o deputado Fábio Novo anunciou emenda parlamentar para o HU no valor de R$500.000 e o deputado Gil Carlos e Vinicius Pontes anunciaram, cada um, o valor de 250.000 mil reais, totalizando o HU vai receber emenda parlamentar de um milhão de reais dos deputados estaduais.

Ao Portal Política Piauí, Paulo Marcio ressaltou que a relação de parceria com os parlamentares federais, também, rendeu ao HU do Piauí um valor de quatro milhões de reais, em emenda parlamentar, destinada pelos deputados federais piauienses.

Paulo Marcio ressaltou, em seu discurso, o trabalho de tecnologia desenvolvido no hospital que propicia que através da inteligência artificial seja identificado os dez pacientes que tem prioridade para serem vistos naquele data pela equipe médica e falou também que o “HU na Mão” que é um projeto que democratiza através dos meios virtuais o acesso do paciente as informações do HU, como os resultados de exames, também, foi um trabalho muito forte da equipe tecnologia que colabora intensamente com a gestão do hospital.

Ficou definido, ao final da reunião, que será feito ampliação do estacionamento do HU e , ainda, reforma que já consta num projeto elaborado anteriormente que trata da ampliação da área de administração para que é atual área de administração seja destinada para atendimento aos pacientes.

Questionados sobre sua gestão e sobre a possibilidade de contribuir com a gestão municipal em Teresina, considerando que é pré-candidato a vice-prefeito na chapa cabeçada pelo deputado Deputado Fábio Novo, Paulo Marcio disse que está pronto para contribuir com a gestão municipal e que tudo que foi feito no HU pode ser transportado para a gestão do município. Ele ressaltou já tem parceira com o governo do Estado do Piauí durante todo o tempo de sua gestão à frente do HU.

O deputado Fábio Novo disse que as palavras naquele momento eram para parabenizar, não só Paulo Márcio mas também toda equipe técnica e de funcionários do HU e disse que Paulo Márcio tem sim muito o que contribuir na gestão pública como já provou durante o trabalho desenvolvido no HU.

O HU conta hoje com mais de dois mil funcionários, sendo 1.700 concursados e 314 tercerizados, com vinte leitos de UTI e atende uma média de 1.300 pacientes por dia.

Mesmo sendo o último Estado a ter um Hospital Universitário,  o HU do Piauí foi premiado como melhor Hospital Universitário do Brasil em 2022 e em 2023 como a melhor instituição pública brasileira, além de ter programas de gestão, tecnologia e energia premiados.