De acordo com Vani Queiroz, o Caminhão Hidrojato que entrou em operação, dará apoio aos mais de 300 trabalhadores que diariamente atuam na limpeza pública da zona Sudeste de Teresina. Ela conta ainda que esse investimento foi necessário por conta das limitações da mão de obra humana que não consegue ter a mesma eficiência da tecnologia utilizada pelo caminhão.

“Ainda é muito grande a quantidade de pessoas que insistem em despejar lixo em vias públicas, e parte dessa sujeira acaba entupindo os bueiros, que por sua vez, durante o período chuvoso provoca alagamentos e geram danos para aqueles que precisam utilizar ruas e avenidas. Estamos intensificando a limpeza dos bueiros e galerias, e para isso nossas equipes atuam de segunda à sábado, e ao todo, estamos retirando das ruas mais de 2 mil toneladas de lixo por mês”, afirmou Vani Queiroz, afirmando que apesar dos esforços e da orientação do prefeito Dr. Pessoa de manter a cidade limpa, todo esse trabalho acaba ficando despercebido por conta da ação dos sujões.

Operação de fiscalização

Para inibir a ação dos sujões, a Gerência de Fiscalização da SAAD/Sudeste I, está intensificando as ações de fiscalização para combater a prática do descarte irregular de lixo e entulhos. A multa para que for flagrado sujando a cidade pode chegar a R$ 4 mil reais.