Centenas de Trabalhadores por Aplicativos em Teresina, incluindo motoristas e entregadores, são prejudicados pelos bloqueios sem justificativa ou realizados por conta de denúncias falsas nas plataformas da Uber, 99 e Ifood.

Ocorre que, todos os dias, centenas de trabalhadores investem na compra ou financiamento de veículos, seja carro ou moto para cadastro na Uber e 99. Entretanto, ao darem início ao sustento de suas famílias, os mesmos são surpreendidos pelas punições de bloqueio na plataforma, sem justificativa ou por meio de denúncias falsas feitas por clientes insatisfeitos com a prestação de serviços.

Para enfrentar esse problema, os Trabalhadores por Aplicativos em Teresina se unem ao movimento nacional de ação contra os bloqueios sem justificativa ou feita de forma injusta, organizado por entidades representativas em todos o Brasil.

Segundo o Presidente da Cooperativa de Transportes por Aplicativos do Piauí (COOPERTAPP-PI), Érico da Luta, em Teresina está sendo organizado o Movimento de Ações de Desbloqueio em Massa, por meio do escritório de advocacia contratado pela COOPERTAPP-PI com o apoio da OAB-PI.

O evento inicial terá a participação dos Trabalhadores por Aplicativos que estarão reunidos, nesta quinta-feira (29), a partir das 14h, no auditório do Palácio da Música para iniciarem o Movimento de Ação em Massa, junto à Justiça do Trabalho, ao tempo que estarão chamando a atenção de toda a sociedade para o grave problema de exploração.