Polícia civil, MP e TCE-PI atuam na Operação Volt

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), deflagrou nesta terça-feira (06) a 2ª Fase da “Operação Volt”.

Nesta fase, a investigação visa apurar desvios de recursos públicos do município de Cajueiro da Praia, por meio das condutas criminosas de fraude à licitação, peculato-desvio, corrupção ativa e corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

O prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe de Carvalho Ribeiro (PT) não se pronunciou sobre o assunto.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) apoia a investigação do Ministério Público com a realização de relatórios de informação e com auxílio na coleta de provas durante a operação. Registra-se que o Poder Judiciário compartilhou todo material probatório coletado com o TCE-PI, o qual será utilizado na instrução de processos de controle externo.

A operação objetiva cumprir 09 (nove) mandados de busca e apreensão nas cidades de Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia. O trabalho conta com o apoio da Polícia Civil (PC-PI), da Polícia Militar (PM-PI), e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI).