Warning: Illegal string offset 'single_ad_enable' in /home/politicapiaui/www/wp-content/themes/digiqole/core/hooks/blog.php on line 159

Warning: Illegal string offset 'single_ad_position' in /home/politicapiaui/www/wp-content/themes/digiqole/core/hooks/blog.php on line 161

Warning: Illegal string offset 'single_ad_enable' in /home/politicapiaui/www/wp-content/themes/digiqole/core/hooks/blog.php on line 222

Warning: Illegal string offset 'single_ad_position' in /home/politicapiaui/www/wp-content/themes/digiqole/core/hooks/blog.php on line 224

TV Band mostra o perfil dos candidatos a prefeito de Teresinense

 TV Band mostra o perfil dos candidatos a prefeito de Teresinense

dr pessoa band

O debate deixou claro o apoio de Telsírio e Francinaldo ao PT

A TV Band Piauí realizou na noite desta quinta-feira (8 ) o primeiro debate com os candidatos a prefeitos de Teresina.

Participaram do debate o prefeito candidato a reeleição Doutor Pessoa do BRB, Fabio Novo do PT, Silvio Mendes do União Brasil, Telsírio Alencar do Mobiliza, Francinaldo Leão do PSOL, Tonny Kerley do Novo e Geraldo Carvalho do PSTU.

Dr.Pessoa, sem dúvida, foi o protagonista do debate, inicialmente pelo domínio demonstrado com os números da saúde no Piauí e também com a busca de alternativas para amenizar a situação climática de Teresina. Dr. Pessoa fez diversas críticas ao governo do Estado por não contribuir financeiramente com os serviços de saúde de Teresina, considerando que 51% dos atendimentos realizados nos hospital de urgência da capital são de pacientes oriundos do interior. Dr. Pessoa também fez críticas ao candidato Geraldo Carvalho do PSTU a quem ele denominou de ditador e disse que ele deveria ir para Venezuela ficar ao lado de Maduro.

O momento de maior protagonismo do Dr. Pessoa foi no enfrentamento ao candidato do PSOL Francinaldo que além de admitir que vai apoiar o candidato Novo, fez provocações ao Dr. Pessoa que foi acusado de encostar a cabeça em Francinaldo e justificou dizendo que havia sido atingido com saliva pelo candidato do PSol.

O candidato Fábio Novo citou diversas vezes o candidato Silvio Mendes dizendo que deve buscar inovação e que quando foi secretário de Educação em Bom Jesus fez da cidade a terra dos doutores.

Silvio Mendes reafirmou as frases Dr. Pessoa quanto a falta de compromisso do governo do Estado com a saúde da capital que custeia também o atendimento de saúde dos municípios do interior e disse que para dar maior agilidade ao desenvolvimento de Teresina precisa urgente reduzir a burocracia e aumentar a segurança no centro da capital.

O candidato Telsírio Alencar deixou bem claro Que não fará oposição em momento algum ao candidato do PT, ressaltou que as praças da cidade precisam ser mais bem cuidadas e que a criação da indústria da moda deve ser uma alternativa para incremento da economia de Teresina.

O candidato Francinaldo Leão ressaltou diversas vezes que é o candidato oriundo do interior e que conhece os problemas da periferia porque vive o dia a dia na periferia e fez críticas ao Dr. Pessoa por se manifestar publicamente dançando. Francinaldo Leão questionou Tonny sobre as suas políticas para o transporte que deve ser subsidiado em 50% pelo poder público e 50% pelos passageiros.

Tonny Kellen se apresentou ao público Teresinense dizendo repetidas vezes que ele é um único candidato verdadeiramente novo e com novas propostas pois o outro candidato só tem Novo no sobrenome. Tony Kelly citou que além dos recursos oriundos para a saúde de Teresina a prefeitura fez também empréstimo de 17 milhões para investimentos na área.

O candidato Geraldo Carvalho do PSTU citou inúmeras vezes a sua contrariedade pela tentativa da privatização da Agespisa, afirmou que a saúde de Teresina e também a educação já estão privatizados. Geraldo Carvalho fez críticas ao governo do Estado, repetindo Tonny ao dizer que Fábio só tem novo nome e que deveria realmente se chamar Fabionaro e disse, ainda, que o PT está privatizando educação como fez a nova maternidade para atender a universidades privadas nas suas qualificações de alunos.

Doutor Pessoa também ressaltou por alguns momentos que Teresina foi considerada a terceira capital do Nordeste com mais ações em prol de amenizar o clima da cidade que tem altas temperaturas e disse ao Telsírio Alencar que o blocão que ele atua, liderado pelo PT, tem feito de tudo para desestabilizar a administração da prefeitura  e corrigiu Fábio Novo dizendo que moradia é competência federal e municipal e não de estado como o petista afirmou. Dr. Pessoa disse que o PT mente ao dizer que facilitou a abertura de empresas na junta comercial pois uma grande empresa passa mais de 90 dias para conseguir ser aberta em Teresina. Silvio Mendes endossou essa crítica ao PT, dizendo que o PT tirou as empresas do grupo R.Damásio de Teresina, assim como, a indústria de celulose Suzano.

Telsírio Alencar ressaltou que a moda pode ser um segmento da indústria que incremente a economia da capital e disse que o PRD e o PSDB não olharam para Teresina.

Tonny falou que burocratizar Alvará de construção é essencial para o desenvolvimento e que o monitoramento do centro é o que poderia melhorar a segurança e fomentar a economia. Ele fez críticas também a quantidade de impostos que é cobrado para o empresário Teresinense e criticou o governo por colocar os órgãos públicos na zona leste da cidade, ssvaziando ainda mais o centro da capital,

Geraldo Carvalho ressaltou que Silvio Mendes, em 30 anos, e o PT, em 16 apenas, contribuíram para o aumento da riqueza dos mais beneficiados do Piauí e que a gestão do Dr. Pessoa é desastrosa.

Na observação do Portal Político Piauí, que esteve acompanhando na TV Band a realização do debate, Francinaldo Leão foi a revelação e Dr. Pessoa surpreendeu a todos pelo desempenho no debate. Outra surpresa também Foi a participação de Fábio Novo que estava no ritmo de Silvio Mendes, respondendo com palavras sem ênfase e sem uma mensagem sólida que pudesse convencer o eleitorado Teresinense.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *