Estabelecimentos apostam em novas estratégias, como ampliação de equipes e cardápios especiais, para aproveitar o movimento extra
“A holding se prepara para aproveitar os dias mais longos. Historicamente, o horário de verão influencia diretamente o comportamento de consumo, especialmente em bares e restaurantes, dado o aumento da frequência de clientes em horários prolongados em ambientes propícios para happy hours e confraternizações após o expediente”, comenta Bruno Gorodicht, diretor de novos negócios do Grupo Impettus.
No passado, uma das marcas da holding, o Espetto Carioca, já vivenciou resultados expressivos, como no último horário de verão, em 2018, em que registrou um crescimento médio de 37% em suas lojas durante o período. “A expectativa é que essa retomada possa representar, para alguns dos nossos estabelecimentos, um aumento de faturamento de pelo menos 15%, dependendo de como cada unidade fará os ajustes em suas operações para maximizar o efeito das tardes mais longas e de maior circulação de pessoas”, diz Gorodicht.
O diretor de novos negócios sinaliza também que estão estudando a possibilidade de ajustes nos cardápios para atrair mais clientes, com o objetivo de trazer novidades e melhorar a experiência do consumidor, visto que o horário de verão gera um impacto direto no comportamento social e no lazer noturno, impulsionando estrategicamente o segmento de bares durante os meses de maior movimentação.