A secretária dos Esportes do Piauí, Josiene Campelo, foi uma das 27 personalidades agraciadas com a Medalha do Mérito Renascença do Piauí. A solenidade foi realizada, neste sábado (19), no Theatro 4 de Setembro, em Teresina e reconheceu o trabalho desenvolvido pelos homenageados que tem contribuído para o desenvolvimento do estado. O evento faz parte das comemorações do 202° aniversário da adesão do Piauí à independência do Brasil.
A secretaria da Secepi tem apoiado projetos desportivos em diversas modalidades, fortalecendo o esporte piauiense e liderado a organização dos processos internos e externos da secretaria, em colaboração com entidades ligadas ao esporte do estado.
Em seu discurso, Josiene Campelo destacou a importância da honraria. “Um reconhecimento que marca minha trajetória e fortalece o compromisso com o nosso estado”, disse.
Na cerimônia, o governador Rafael Fonteles ressaltou a importância de homenagear aqueles que continuam lutando pelo estado: “Hoje podemos homenagear heróis e heroínas do presente, que seguem na luta, seja na área política, empresarial, social ou espiritual, garantindo novas conquistas para o povo do Piauí”, destacou.
Entre os homenageados, também estavam a atleta medalhista paralímpica Keyla Barros e Creusa Angélica, campeã mundial de CrossFit na categoria adaptado. “É uma honra estar representando o Piauí. Estou muito feliz por esse reconhecimento”, declarou Creusa.
O superintendente da Secepi, Pedro Rodrigues, também destacou os avanços alcançados pela Secretaria dos Esportes, com o crescimento do número de obras de infraestrutura esportiva entregues no estado e o excelente desempenho dos atletas piauienses, que vêm conquistando cada vez mais medalhas em campeonatos regionais, nacionais e internacionais.
A programação do Dia do Piauí teve início no dia 16 de outubro com cultos, celebrações religiosas e a inauguração da Escola do Mar em Parnaíba. A homenagem a Josiene Campelo e outras personalidades marcou o encerramento das festividades.