O IPMT alcançou o Nível III da Certificação Pró Gestão, que é um Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.
A auditoria de certificação aconteceu nos dias 17 e 18 de outubro, com recomendações positivas do auditor externo do Instituto Totum de Desenvolvimento e Gestão Empresarial Ltda, conforme Portaria SRPC/MPS nº 736, de 13 de novembro de 2023.
“A conquista do certificado Pró-Gestão nível III é uma externalização das melhorias alcançadas pelo IPMT nos últimos quatro anos. Precisamos reconhecer o apoio do nosso Prefeito Dr. Pessoa em dar todas as condições possíveis para fortalecer o instituto, desde a formação da equipe extremamente qualificada até a conclusão de projetos de suma importância para o IPMT, como o primeiro concurso público, o sistema previdenciário customizado, o censo previdenciário, a modernização administrativa, etc. O Pró-Gestão nível III será um instrumento também para que o IPMT seja auditado anualmente, para que as conquistas alcançadas durante esses anos sejam continuadas”, afirmou Kennedy Glauber, presidente do IPMT.
Esta certificação é o reconhecimento da excelência e da adoção das melhores práticas de gestão previdenciária, atestando a qualidade e a funcionalidade de produtos, serviços, atendimentos e outros, e acontece em três dimensões: Controles Internos, Governança Corporativa e Educação Previdenciária.
Das 24 ações necessárias para a certificação, o IPMT atingiu 22, ou seja, mais de 90%, sendo que, para o Nível III, é necessário o cumprimento de pelo menos 21 itens. Com a obtenção da certificação no Nível III, o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Teresina passa a ser o 35º instituto de previdência e a 5ª capital do Brasil com esse reconhecimento, sendo o único Instituto de Previdência no Piauí com o selo Pró-Gestão