Projeto ELAS, que já beneficiou mais de 24 mil mulheres, aproveita o mês de outubro para reforçar a importância do autocuidado e de manter a saúde em dia
O câncer de mama é o tipo que mais acomete mulheres no Brasil. Somente em 2024 foram estimados 73.610 casos novos da doença, segundo o Ministério da Saúde.1 A prevenção primária e a detecção precoce contribuem para a redução da incidência e da mortalidade. Para conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama, o mês de outubro é chamado de Outubro Rosa.
Reforçando sua cultura de inclusão social, a Omni e a Finsol, por meio do Programa ELAS, oferecerão o check-up feminino (teleconsulta, ultrassonografia de mamas e retorno teleconsulta) para suas clientes em todo o Brasil, durante o mês de outubro. Posteriormente, as clientes poderão continuar acessando a plataforma durante o período de contrato para terem acesso a descontos exclusivos em serviços de saúde, exames, bem-estar e medicamentos.
O ELAS é uma iniciativa conjunta das empresas Omni e Finsol, que fazem parte do ecossistema financeiro do Grupo Omni&Co, com condições especiais para o público feminino. Lançado há um ano, com o apoio técnico da International Finance Corporation (IFC), braço privado do Grupo Banco Mundial líder global em desenvolvimento privado nos mercados emergentes.
Segundo Patrícia Lindner, superintendente de negócios da Omni e embaixadora do ELAS, a preocupação com a saúde da mulher é genuína na companhia. “Nossas clientes são mulheres empreendedoras, que buscam liberdade financeira e melhor condição de vida para a sua família. É importante que estejam com a saúde em dia para que possam realizar seus sonhos”, explica Lindner.
Para Helena de la Torre, Gerente da IFC para Instituições Financeiras para Brasil e Cone Sul, “fazer parte desse projeto que estimula o desenvolvimento do empreendedorismo feminino que contribui com as necessidades das empreendedoras brasileiras é uma iniciativa importante da nossa estratégia de promover a inclusão financeira e ajudar a avançar o desenvolvimento social e econômico do país”.
“É importante reforçar que esse programa idealizado, projetado e executado por um time de mulheres veio para jogar luz em um tema muito importante: a independência financeira da mulher. Aquela que executa diferentes papeis na sociedade, que cuida da casa, dos filhos, do trabalho e, geralmente, tem a menor ou nenhuma renda”, completa Linder.
Programa beneficiou mais de 24 mil mulheres empreendedoras
Lançado há cerca de 1 ano, o programa ELAS foi pensado e projetado por um grupo multidisciplinar composto por 34 colaboradoras mulheres que trabalham na Omni e na Finsol.
Desde então, o ELAS beneficiou 24 mil mulheres que receberam R$ 370 milhões em crédito, sendo R$ 280 milhões em financiamento de carros, R$ 58 milhões de motos, R$ 17 milhões de caminhões e R$ 19 milhões em Microcrédito.
Mais informações sobre o ELAS no site: Link