A atualização do PERH-PI é um dos compromissos de gestão do Governo, coordenados pela Semarh, que possibilitará avanços em projetos importantes, como a integração do sul ao norte do Estado, por meio da hidrovia do Rio Parnaíba, além do foco na revitalização de rios e conservação de nascentes.
Para a execução eficaz do trabalho é importante a contribuição de toda a sociedade em colaboração com os órgãos e instituições engajadas na temática da gestão dos recursos hídricos do estado, bem como as entidades que compõem o Conselho Estadual de Recursos Hídricos.
O último PERH-PI foi criado em 2010 e permitiu avanços significativos na gestão dos recursos hídricos do Piauí. Agora, passará por atualização para que esse desenvolvimento siga evoluindo. O estudo de atualização foi realizado pelo Consórcio de Empresas – TPF e YIBl, com o apoio dos órgãos do estado.
Os locais, datas e horários das audiências são: Escola Normal Oficial de Picos, às 09h, 04/11 (segunda-feira); Auditório do HVU/Universidade Federal do Piauí de Bom Jesus, às 15h, 05/11 (terça-feira) e Universidade Federal do Delta do Parnaíba, bloco 21 (Bloco de Medicina), 4º andar, às 15h, na quinta-feira(07) para apresentação e discussão conjunta com a sociedade da atualização do Plano Estadual de Recursos Hídricos do Piauí (PERH-PI), importante instrumento para proteção, conservação e recuperação dos recursos hídricos do estado. A audiência será na Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), bloco 21 (Bloco de Medicina), 4º andar, às 15h. Em Picos e Bom Jesus também haverão audiências.