Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Piauí realizou eleição para eleger a nova diretoria da Entidade nesta quinta-feira, 07Mais de mil servidores, filiados a Asalpi, tinham o direito de voto.

Duas chapas estavam disputando o voto dos servidores da Assembleia do Piauí. Uma encabeçada por Francisco José Cruz, conhecido como Bilé, e a outra por Fátima Vaz.O atual presidente da Asalpi, Francisco José de Almeida Cruz, Bilé foi reeleito com uma maioria de 148 votos.O atual presidente da Asalpi, Bilé, que está à frente da Entidade há 21 anos, disse que a maior luta dele foi pela Escola Cidadão Cidadã, e que está sendo construído um novo prédio a ser destinado aos alunos do maternal ao 2º ano do ensino fundamental. “Já colocamos laje no último andar e agora vamos para a fase de acabamento”, contou.

Outra promessa de Bilé é pela “equiparação dos salários dos servidores estabilizados [funcionários não concursados que garantiram estabilidade excepcional] aos servidores concursados”. Ele também disse que quer reajustes anuais, “acompanhando os reajustes dos demais poderes”.

Fátima Vaz, servidora com mais de trinta anos de serviço pretendia ser a nova presidente da Asalpi com o apoio de servidores da Alepi.