O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, entrega, nesta quarta-feira, 11, às 9h, a obra de drenagem da avenida Dom Hélder Câmara, na zona Leste da cidade. A avenida será a primeira via de pavimento rígido do Piauí. A Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB) é a responsável pela execução.

A obra na avenida Dom Hélder Câmara contempla a implantação de pavimento rígido e de uma rede de drenagem em cerca de 1 km de extensão da via. O serviço está orçado em pouco mais de R$ 9 milhões.

“Esta obra vai beneficiar uma parte da zona Leste da capital, melhorando os acessos e mobilidade dessa região, além de sanar os problemas de alagamento e acúmulos de água no trecho”, ressaltou o gestor.

O pavimento rígido é composto por uma camada de concreto armado, que é projetada para suportar cargas pesadas e resistir ao desgaste causado pelo tráfego intenso. Nessa avenida, há muito tráfego de caminhões e o concreto armado tem uma elevada resistência à compressão, o que o torna capaz de suportar o peso de veículos pesados sem sofrer deformações significativas.

De acordo com o presidente da ETURB, João Duarte, essa é primeira obra da capital que está sendo realizada com pavimento rígido.