Um dos encontros contou com a participação da ministra das Ciências, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos. O diálogo girou em torno do uso da Inteligência Artificial.
Nesta quinta-feira (06), o governador do Piauí, Rafael Fonteles, participou de uma série de reuniões estratégicas em Brasília com investidores, representantes do Banco Itaú e a ministra das Ciências, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos. Os encontros abordaram temas como inovação, Inteligência Artificial, o potencial tecnológico do Piauí e a geração de créditos.
Potencialidades do Piauí no setor tecnológico
O dia começou com um encontro entre o governador e investidores da área de tecnologia: Alberto Leite, Luiz Simões Lopes, Carlos Eduardo Menossi e João Paulo Mauro. Durante a reunião, Rafael Fonteles apresentou as iniciativas em andamento para transformar o Piauí em um dos estados mais tecnológicos e modernos do país.
“Estamos trabalhando para consolidar o Piauí como um polo de inovação. Acreditamos que, com parcerias como essas, podemos desenvolver projetos que impulsionem ainda mais o crescimento do nosso estado”, afirmou.
Diálogo com o Banco Itaú sobre crédito e economia
Na sequência, Rafael Fonteles reuniu-se com representantes do Banco Itaú, incluindo o gerente comercial de Poder Público, Marcelo Leite, o superintendente Antônio Palmeira e o gerente regional de Crédito, José Geraldo. O foco da conversa foi a geração de crédito e o fortalecimento da economia piauiense.
“Discutimos temas estratégicos para o desenvolvimento do Piauí, como a geração de crédito e o fomento à economia. Já avançamos bastante nessa área e estamos confiantes em futuras parcerias que possam ampliar esses resultados”, destacou o governador.
Inteligência Artificial e inovação em pauta com a ministra Luciana Santos
Ainda nesta quinta-feira (06), o governador encontrou-se com a ministra das Ciências, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos. O diálogo girou em torno do uso da Inteligência Artificial e de outras tecnologias que podem ser aplicadas no Piauí para impulsionar o desenvolvimento regional.
“Foi uma reunião muito produtiva, na qual apresentamos as potencialidades do nosso estado e reforçamos nosso compromisso com a inovação e o progresso tecnológico”, ressaltou.
Também participaram do encontro o secretário de Ciência e Tecnologia para Transformação Digital, Henrique Miguel; o chefe de Gabinete da Ministra, Rubens Diniz; e Rafael Figueroa, da IA Soberana.
Ainda nesta quinta-feira, Rafael teve reunião de alinhamento para discutir ações e projetos que devem ser executados em nível de Consórcio Nordeste. Ele se reuniu também com o secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron; com a subsecretária de Relações Financeiras Intergovernamentais (STN), Suzana Braga, e o procurador-geral adjunto Fiscal e Financeiro, Luiz Henrique Vasconcelos Alcoforado.