A Câmara Municipal de Teresina (CMT) prosseguiu, na manhã desta terça-feira, 11, as votações para a escolha dos vereadores que irão compor as Comissões Permanentes para o exercício de 2025. A líder do Progressistas, vereadora Samantha Cavalca, assumirá a presidência da Comissão de Educação.
“Me sinto muito honrada por ter sido eleita presidente da Comissão de Educação, ainda mais depois de termos vindo de uma gestão tão desastrosa. Vamos ter uma preocupação extra nas questões das pautas ideológicas em sala de aula. Não permitindo que alunos sejam doutrinados, pois escola não é lugar para isso e sim para que crianças e adolescentes tenham formação cidadã”, afirmou Samantha.
A vereadora também destaca que sua atuação será marcada por uma forte fiscalização das merendas escolares, das estruturas físicas das escolas, e da segurança de crianças e adolescentes.
No início do seu mandato, a vereadora já protocolou projetos importantes voltados na defesa das crianças e adolescentes, em especial, na área da Educação como o Projeto de Lei que trata da proibição conteúdos nas escolas que façam apologia ao crime e sexualizem as crianças e adolescentes.
A primeira vereadora eleita do Progressistas na Câmara Municipal de Teresina também é membro da Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Ordem Econômica. O PP ganhou força e representatividade ao integrar outras comissões importantes com a presença do vereador Petrus Evelyn, na CCJ; e como vice-presidente da Comissão de Segurança Pública. Além disso, o vereador Pedro Alcântara é membro da Comissão de Cultura, Esporte e Lazer e da Comissão de Meio Ambiente, Saneamento Básico e Assistência Social.