As vésperas da chegada do Carnaval, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviço e Turismo (CNC) divulga sua projeção de vendas para o período, estimando em mais de R$12,03 bilhões o valor a ser movimentado em todo o país. O montante é 2,1% maior que o mesmo período do ano passado, o que pode representar, segundo a entidade, o melhor carnaval para o setor desde 2015.

Para o vice-presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI), Leonardo Viana, esses dados refletem a expectativa do comércio local com as vendas para o público que vai participar das festividades, movimentando assim setores variados do comércio e da economia piauiense.

“O carnaval gera muita expectativa no comércio porque mexe com vários setores, como o de confecções, calcados e ornamentação, por exemplo. Muitas pessoas também aproveitam para viajar e comprar malas e artigos de viagem, tornando nossa expectativa bastante alta na busca por esses produtos nas lojas do comércio local”, explicou.

Leonardo também destaca que o comércio segue em atividade regular até sábado (01), com lojas abertas no centro e nos bairros para atender ao folião de última hora que deseja comprar a sua fantasia, adereço ou artigo de viagem.

“Seja para quem vai para o interior e só pode comprar no final de semana ou para quem vai aproveitar os bloquinhos de carnaval em Teresina, nossas lojas vão seguir a todo o vapor até sábado, prontas para receber os nossos foliões. Após isso, o comércio retomará suas atividades na quarta-feira de cinzas, após às 12h”, pontuou.