O projeto de lei que garante a listagem de disponibilidade de medicamentos no sistema de saúde pública, apresentado pela vereadora Tatiana Medeiros, foi aprovado durante a sessão ordinária dessa terça-feira(25).

Segundo a vereadora e presidente da Comissão de Saúde da CMT, existe a necessidade dessa sistematização de informações para garantir que o usuário de medicamentos da rede pública tenha acesso à lista dos locais que possuem o estoque desses medicamentos.

“Nós sabemos que o transporte público está precário e o usuário precisa ficar de UBS em UBS atrás da disponibilidade de um medicamento. Com essa listagem, vamos facilitar a vida desse usuário que precisa desses remédios.”, diz Tatiana.

A pretensão é que o usuário consiga ter acesso nas plataformas das farmácias das UBS’s ou da Fundação Municipal de Saúde quais medicamentos estão disponíveis em cada unidade de Teresina.

Além disso, a presidente da comissão reforçou os trabalhos que precisam ser melhorados para garantir uma saúde de qualidade em nossa capital.

O projeto agora segue para a sanção na Prefeitura de Teresina.