Segundo Ciro Nogueira, se torna a maior força política nacional

Com lotação máxima no Salão Negro do Congresso Nacional, os partidos Progressistas e União Brasil formalizaram, na tarde desta terça-feira (29), o início da federação partidária entre as duas legendas.

A União Progressista (UP), como foi nomeada, será a maior força política não apenas do Congresso Nacional, com 109 deputados e 14 senadores, como também nos estados e municípios, com 6 governadores, 1350 prefeitos (7 de capitais) e mais de 12 mil vereadores.

A aliança, costurada sobre os valores do diálogo e da confiança, assume a vocação de ser uma bússola no centro da política, cujo principal objetivo é impulsionar o Brasil ao rumo certo: para cima.

O comando da federação será feito de forma pelos presidentes dos dois partidos, Antônio Rueda e Ciro Nogueira. A dupla fez a leitura conjunta do manifesto da federação, defendendo um choque de prosperidade no Brasil, com medidas profundas no Estado brasileiro com vistas a promover a competitividade e o crescimento econômico, com responsabilidade fiscal e social. O objetivo é trazer para o presente o sonhado “país do futuro”.

“A União Progressista assume o compromisso de ser uma bússola de equilíbrio e racionalidade, atuando para que o país siga o rumo que o fará se tornar a grande nação que o aguarda”, afirmou Ciro Nogueira.

Para o presidente Antônio Rueda, o crescimento econômico do país abaixo do esperado nas últimas décadas demonstra que é preciso mudar. “Poderíamos ter feito mais. Podemos fazer mais. Iremos fazer mais!”

O evento contou com a presença de grandes lideranças políticas nacionais e estaduais. Participaram da cerimônia os presidentes da Câmara e do Senado, Hugo Motta e Davi Alcolumbre, os governadores do Amazonas, Wilson Lima, de Goiás, Ronaldo Caiado, do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, a vice-governadora do DF, Celina Leão, de Roraima, Antonio Denarium, do Acre, Gladson Cameli, de Rondônia, Marcos Rocha, do Pará, Helder Barbalho, do Rio de Janeiro, Claudio Castro, além de centenas de prefeitos, parlamentares e lideranças dos dois partidos, que destacaram a importância da nova federação.

“Nós estamos aqui construindo um novo rumo para o nosso país. A maior força política do Brasil”, ressaltou o governador Caiado. “Muito mais que unir dois partidos, é preciso criar propósitos que tragam resposta para os brasileiros”, afirmou Mauro Mendes; “um momento histórico para o Brasil e um passo importante para a democracia”, definiu Wilson Lima.