O prefeito de Teresina, Silvio Mendes, recebeu uma comissão de mototaxistas, nesta quinta-feira (17), no Palácio da Cidade. Silvio conversou sobre as reivindicações da categoria e já determinou alguns encaminhamentos com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).
Das diversas reivindicações, os mototaxistas solicitaram a prorrogação do prazo da motocicleta com até dez anos de uso para transportar os passageiros durante as corridas na capital piauiense. As mudanças sobre isso, conforme o prefeito, ficará para janeiro de 2026, por questões normativas. Enquanto isso, permanece a lei em vigor.
Outro pedido envolve as multas administrativas aplicadas aos mototaxistas que não realizaram as transferências necessárias no período determinado. “Eu pedi à Strans para suspender isso. Afinal de contas, todos precisam ‘colocar comida na mesa’. Isso é mais importante do que a gente está cobrando multa”, comenta o prefeito.
“Eles vieram fazer solicitações justas, que a gente concorda. Não é favor. É direito de vocês que lutam com as dificuldades. A prefeitura sempre será assim: a gente tem que trabalhar pela cidade, mas principalmente por quem é mais frágil, quem precisa mais”.