Durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí, de terça-feira (26), foram aprovadas as prestações de contas do Governo do Estado referentes aos exercícios financeiros de 2018 a 2021. O período corresponde à gestão do ex-governador Wellington Dias.
No dia 19 de maio, o Plenário da Casa aprovou as prestações de contas referentes aos anos de 2014 a 2017, que tratavam de gestões de Wilson Martins e Wellington Dias.
Na sessão desta terça-feira, também foram aprovados, em primeira votação, dois Projetos de Lei Ordinária (PLO) que criam programas estaduais. O primeiro deles é o “Alerta Piauiense de Incêndios”, de autoria do deputado Aldo Gil (PP), que obriga o poder público a emitir alerta emergencial e dispor sobre providências relativas a focos de incêndio no estado, em especial nas áreas rurais e de proteção ambiental.
