Para o parlamentar, grandes e pequenos produtores devem ser vistos como parceiros que melhoram a vida do piauiense
O deputado Gessivaldo Isaías (MDB), durante a sessão plenária desta quarta-feira (10) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), defendeu que as políticas públicas para a agricultura atinjam tanto grandes quanto pequenos produtores rurais. Para ele, o crescimento do estado se dá quando há valorização de todas as pessoas que vivem no campo.

O parlamentar defendeu que a agropecuária é fundamental para a economia brasileira, gerando desenvolvimento e emprego e alimentando a população. “O agronegócio tem sido um dos grandes motores da economia brasileira. No Piauí, essa realidade é cada vez mais evidente. A produção de grãos, a pecuária, a agricultura irrigada e tantas outras atividades do campo contribuem para o crescimento do nosso estado”, disse.
Gessivaldo Isaías afirmou que investimentos em logística, estradas para escoamento de produção e atração de novas oportunidades de negócios devem ocorrer, no entanto, não se pode deixar de lado os pequenos produtores. “Ao mesmo tempo, devemos fortalecer a agricultura familiar por meio de assistência técnica, acesso a crédito rural, mecanização adequada, capacitação profissional e garantia de mercados para comercialização dos produtos”, declarou.
Finalizando seu discurso, o deputado reforçou que o verdadeiro desenvolvimento acontece quando nenhuma parte é deixada para trás. “O crescimento deve caminhar lado a lado com a valorização das pessoas que vivem no campo. Grandes e pequenos produtores devem ser vistos como parceiros de um mesmo objetivo, que é melhorar a vida do piauiense”, concluiu.