Pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral com número 01838/2020 realizada pelo Instituto Amostragem para o grupo Meio Norte de comunicação, mostra uma diferença de 23,24% no número de intenções de votos válidos entre os candidatos a prefeito de Teresina Dr.Pessoa-MDB e Kleber Montezuma-PSDB.

Dr.Pessoa lidera a pesquisa com 61,12% das intenções de votos válidos, ou seja, quando se excluem os brancos/nulos e os que não souberam ou preferiram não opinar e o candidato Kleber aparece com 38,88% das intenções de votos, se a eleição fosse realizada na data da pesquisa.
Ainda na pesquisa estimulada, ou seja, quando é apresentado o disco com o nome dos candidatos aos entrevistados, mas considerando também as intenções de votos brancos e nulos e os que não sabem/preferem não opinar, o candidato Dr.Pessoa (MDB) lidera com 54,62%; seguido pelo candidato Kleber Montezuma (PSDB) com 34,75% das intenções de votos. Neste recorte, os que não sabem o ouu não opinaram somam 3,50% e os entrevistados que indicaram que votarão em branco nulo chegam a 7,12%.

Na pesquisa espontânea, quando o entrevistador não cita o nome dos candidatos, Dr Pessoa tem 50,12% e Kleber Montezuma 32,88%.

Na pesquisa espontânea do Instituto Amostragem, ou seja, quando não é apresentado o disco com o nome dos candidatos aos eleitores entrevistados, o candidato Dr Pessoa (MDB) aparece com 50,12% das intenções de votos.
O candidato do PSDB, Kleber Montezuma, tem 32,88% das intenções de voto no levantamento espontâneo. Ainda na pesquisa, não sabe ou não opina soma 7,38% dos eleitores entrevistados.
A foi realizada no dia 22 de novembro com 800 eleitores com 16 anos ou mais na zona urbana e rural de Teresina.
A margem de erro da pesquisa é de 3,39%.
Fonte: Meio Norte
