A família da menor denunciou que a violência sexual teria acontecido durante um plantão do delegado. A Corregedoria da Polícia Civil informou que ele é investigado, mas permanece no cargo até o fim do processo.
A Corregedoria da Polícia Civil do Piauí investiga um suposto estupro cometido pelo delegado Fábio Bhering, que atua em Buriti dos Lopes, a 300 km de Teresina. De acordo com a denúncia, o investigado teria estuprado uma adolescente durante um plantão na delegacia do município.
Como parte a investigação, a corregedoria cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do delegado, na terça-feira (15) e fez apreensão de uma arma do estado do Amazonas, que não estava registrada no nome do delegado, caracterizando posse irregular de ama de fogo.
Fábio Bhering chegou a ser conduzido para delegacia para prestar depoimento, mas não ficou preso e também não foi afastado de suas funções.
A denúncia foi realizada pela família da jovem através de um boletim de ocorrência. Uma delegada teria se negado a indiciar o colega, mas, depois, optou por pedir que a corregedoria investigasse a denúncia. O prazo para a conclusão do caso é de 30 dias.
O corregedor-geral da Polícia Civil, delegado Francis Eduardo, confirmou a investigação e disse que o delegado permanece exercendo a função normalmente até o fim do processo investigativo.
Em 2019, Fábio Bhering foi denunciado por alguns advogados por abuso de autoridade e chegou a ser afastado da delegacia de Luzilândia, onde era lotado na época.