MDB realiza reunião e admite candidatura de Marcelo Castro a governador do Piauí em 2022

 MDB realiza reunião e admite candidatura de Marcelo Castro a governador do Piauí em 2022

O diretório estadual do Movimento Democrático Brasileiro realizou reunião na sede do Partido em Teresina, na manhã desta sexta-feira(19).

Durante a reunião o presidente do MDB no Piauí, senador Marcelo Castro-MDB/PI com parlamentares do partido e com demais membros do diretório sobre a organização da bancada estadual e disse “Continuamos trabalhando pelo Piauí e por um partido mais forte“.

Segundo Marcelo Castro o MDB reúne suas lideranças para definirem estratégias para as eleições de 2022 e avaliar a relação com o prefeito Dr. Pessoa, prefeito de Teresina.  Marcelo admitiu de ser candidato ao governador nas eleições do próximo ano.

Quanto a possível reforma política, Marcelo Castro disse  ser contra o Congresso alterar a regra eleitoral que coloca fim nas coligações proporcionais, e sobre a possibilidade da saída do deputado estadual Henrique Pires do MDB, O senador Marcelo Castro descarta totalmente.

“Henrique Pires é um membro histórico do MDB. Foi presidente nacional do MDB Jovem por muitos anos. Foi presidente nacional da Funasa (Fundação Nacional de Saúde). É um dos cargos mais importantes do Brasil. Se tiver uma pessoa identificada historicamente com o MDB, é o Henrique Pires. É natural que ele ou qualquer pessoa que vai disputar a eleição agora fique preocupado sem saber como vai ser essa legenda já que será exclusivamente  do partido”, ressaltou Marcelo Castro.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.