Cendrogas orienta municípios sobre Política contra Drogas

 Cendrogas orienta municípios sobre Política contra Drogas

 

A Coordenadora Geral e a diretora de políticas públicas da Cendrogas-PI, Cida Santiago e Marta Maria, respectivamente, receberam nesta terça-feira (31), a visita de Ana Valéria Castro, coordenadora de desenvolvimento social do município de Marcolândia.

Durante o encontro foi apresentado para a gestora municipal, todo desenvolvimento da política sobre Drogas no Piauí e de que forma a Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas poderá ajudar a cidade.

“O objetivo da visita foi conhecer melhor o trabalho da Cendrogas e buscar parcerias para que possamos estar trabalhando com os jovens do nosso município. Verificar como funciona o Órgão e como poderemos atuar com essa política em nossa cidade”, disse Ana Valéria.

A Cendrogas se coloca à disposição para orientar os municípios a respeito de como trabalhar a Política sobre Drogas.

“Sempre que somos procurados, a primeira orientação é a criação de conselhos que podem estar dando suporte para a política sobre drogas, a segunda colocação é que estejam levando para os municípios, cursos e oficinas para movimentar os jovens e os adultos e, o terceiro passo, é a criação de instituições que possam fazer a prevenção e o acolhimento no combate às drogas”, afirmou Cida Santiago.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.