Águas de Teresina ativa mais dois poços tubulares ampliando o sistema de abastecimento

 Águas de Teresina ativa mais dois poços tubulares ampliando o sistema de abastecimento

Os novos poços, ativados na região do Satélite e Palitolândia, vão beneficiar cerca de 7 mil habitantes

Com o objetivo de ampliar a capacidade de abastecimento de água na capital, principalmente nesse período do B-R-O- Bró, em que ocorre o aumento do consumo, a Águas de Teresina ativou mais dois poços tubulares na região do Satélite (zona Leste) e Palitolândia (zona Sul).

Os poços tubulares são fontes de captação subterrânea que ampliarão, ainda mais, a capacidade de abastecimento da cidade. Com profundidades que variam de 150 a 300 metros e capacidade de bombear 44 mil litros de água por hora, os novos poços atenderão cerca de 7 mil habitantes em Teresina.

“Com a instalação, teremos o aumento de reserva e mais disponibilidade de água para toda a cidade, reafirmando o nosso compromisso de atender os moradores com regularidade no que se refere ao fornecimento de água tratada e de qualidade, a partir dos investimentos constantes em infraestrutura”, pontua o diretor-executivo da empresa, Fernando Lima.

Como funciona
A captação dos poços em profundidades elevadas e em rochas cristalinas visa eliminar a possibilidade de contaminação da água por lançamentos irregulares de esgoto sanitário, sem tratamento, no solo. Em Teresina, esse processo de produção de águas subterrâneas segue as orientações do Ministério da Saúde e visa ampliar o atendimento de abastecimento de água potável para toda cidade.

Nossa infraestrutura atual
102 poços de água (responsável por 12% do abastecimento) + 2 em construção
ETA Norte (responsável por 8% do abastecimento)
ETA Sul (responsável por 80% do abastecimento)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *