Projeto Vida Rios propõe revitalização do cais do Rio Parnaíba

 Projeto Vida Rios propõe revitalização do cais do Rio Parnaíba

A Secretaria municipal de Meio Ambiente (SEMAM) e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) apresentaram nesta quinta-feira (21) ao Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, ao vice-prefeito Robert Rios e ao Secretário de Planejamento (SEMPLAN), João Henrique o projeto Vida Rios que pretende valorizar os rios de Teresina e reinventar a relação do Poti e do Parnaíba com a população de Teresina.

A apresentação do projeto foi realizada pelos arquitetos Anderson Mourão e Júlio Medeiros, da SEMAM. O projeto terá 3 etapas, sendo a primeira contemplada através do Programa Ação Centro para englobar o tradicional cais do Rio Parnaíba e a origem da cidade. O Cais do Parnaíba será construído em dois trechos e vai da Ponte Metálica até a Praça Da Costa e Silva.

A previsão é que seja investido R$ 36 milhões no projeto para a revitalização de todo o Cais do Parnaíba e a recuperação da mata ciliar, além da requalificação de ruas próximas. Ações como a construção de restaurantes flutuantes e pedalinhos também estão sendo pensadas para atrair os teresinenses.

O prefeito Dr. Pessoa ressaltou a importância do projeto para a cidade. “O Vida Rios é um projeto abrangente. Os rios fazem parte da nossa história e agora serão ainda mais importantes para Teresina. Vamos analisar e melhorar o projeto para contemplar ainda mais a capital”, frisou o prefeito.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.