Sergio Moro assume cargo de diretor em escritório que atua como administradora judicial da Odebrecht

 Sergio Moro assume cargo de diretor em escritório que atua como administradora judicial da Odebrecht

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, durante o lançamento do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica (Procad) em Segurança Pública e Ciências Forenses.

Segundo o G1, portal de notícias da Globo, o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi anunciado no domingo (29) como novo diretor da empresa de consultoria americana Alvarez & Marsal.

De acordo com o site, “trata-se do escritório que atua como administradora judicial da Odebrecht, empreiteira investigada pela Lava Jato”.

A informação da contratação teria sido confirmada à TV Globo pelo próprio Moro, que preferiu não dar maiores detalhes sobre o assunto, ao menos neste momento.

Ainda conforme a matéria do G1, o anúncio divulgado no site da empresa afirma que o ex-juiz federal vai comandar a área de disputas e investigações a partir de dezembro.

A finalidade, segundo a nota, é fazer com que Moro possa “desenvolver soluções para disputas complexas, investigações e questões de compliance” para os clientes da corporação.

O contrato inclui uma cláusula prevendo que o ex-juiz não atue em casos que possam gerar conflitos de interesse.

“O papel da Alvarez & Marsal não é de atuar em defesa dessas empresas. É buscar o aprimoramento, a reestruturação, em alguns casos, ou, às vezes, como se diz aqui, a adoção de políticas efetivas de conformidade. A Lava Jato teve esse efeito colateral também positivo de não só gerar uma expectativa de mudança no setor público mas de ser um motivador do setor privado para despertá-lo quanto a uma necessidade para qual deveriam ter despertado mesmo sem a Lava Jato.”

A matéria na íntegra você confere aqui.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.