UFPI debate suicídio nesta quinta-feira(09)

 UFPI debate suicídio nesta quinta-feira(09)

Nesta quinta-feira(09), inicia a segunda edição do Webinário (Re)quint(ar), uma ação de prevenção ao suicídio e promoção da vida, nacionalmente conhecida como Setembro Amarelo, desenvolvida para o meio acadêmico, especialmente para a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A programação será promovida em formato on-line por meio da Reitoria, da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), da Superintendência de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (SEBTT) e da Superintendência de Recursos Humanos (SRH).

Em todas as quintas-feiras do mês de setembro, durante a tarde, acontecerão as lives para debates, exposições e reflexões sobre a temática do evento.

A edição de 2021 contará com uma programação variada: mesa de discussões, apresentação cultura, mesa temática, rodas de conversa e muito mais. Uma das novidades deste ano é que a maior parte das palestras ou mesas-redondas serão realizadas pelos servidores técnico-administrativos da UFPI ou UFDPAR. Todas as atividades serão realizadas e transmitidas pelo canal Ufpi TV no Youtube. Para acessar, clique AQUI.

O coordenador do evento, psicólogo Leandro Lopes, comenta que um dos diferenciais da edição deste ano está nas discussões mais aplicadas à mudança causada na rotina das pessoas, especialmente de alunos, com a pandemia da covid-19. “O II Webnário (Re)quint(ar) está mais voltado para discutir os fatores protetivos de prevenção ao suicídio dentro do espaço universitário, considerando as mudanças promovidas pela pandemia na rotina acadêmica, tal como o formato do ensino remoto”, comenta. O profissional reforça ainda que toda a programação é ”um convite à reflexão sobre ações de promoção da vida desenvolvidas pela própria UFPI, por meio da concretização da Política Nacional de Assistência Estudantil voltados para todos os alunos, desde o ensino técnico até os de pós-graduação”.

As inscrições estão abertas até o dia 8 de setembro e deverão ser realizadas pelo SIGAA, com direito a certificados.

Link da live do dia 09/09

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.