UFPI finaliza projeto para implantação do curso de Terapia Ocupacional

 UFPI finaliza projeto para implantação do curso de Terapia Ocupacional

Atenta às demandas da sociedade, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) finaliza o projeto para implantação de um novo curso, no caso, a graduação em Terapia Ocupacional. O projeto foi apresentado nesta quarta-feira (13/10) ao reitor Gildásio Guedes e ao vice-reitor Viriato Campelo. “A Universidade é sensível às necessidades da sociedade e um projeto como esse se encaixa nas diretrizes gerais da UFPI”, disse o reitor.

“Há uma grande lacuna nessa área, com carência de profissionais. A criação deste curso é de grande importância para a UFPI e, sobretudo, para a sociedade piauiense”, explicou a professora Dionis Machado, diretora do Departamento de Educação Física (DEF), responsável pela elaboração do projeto. O curso de Terapia Ocupacional estará vinculado ao Centro de Ciências da Saúde, mais estreitamente ligado ao DEF.

Dionis Machado ressalta a diversificada área de atuação do profissional formado em Terapia Ocupacional, que pode operar na área da educação, saúde e na esfera social. “O curso fortalece o Centro de Ciências da Saúde e permite a articulação com outros cursos de outros centros, como Pedagogia e Serviço social”, explicou Dionis. A discussão para implantação do novo curso passa à responsabilidade da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação.

A reunião contou ainda com a participação da Pró-Reitora de Ensino, Ana Beatriz; do diretor do Centro de Ciências da Saúde, Arquimedes Cardoso; da vice-diretora, Carla Leite; e do Subchefe do DEF, Sérgio Galan.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.